Mateus 25:
Essa é uma passagem muito conhecida em louvores, pregações, oportunidades, dança proféticas. É muito bonita por se tratar do Noivo que é Jesus.
Acontece que apenas cinco das dez noivas estavam preparadas com o azeite sobressalente caso acabasse o que estava nas lamparinas. As outras cinco são consideradas loucas... Talvez por que não tivessem fé na chagada do noivo e adormeceram e não tinham reservas do azeite.
Mas as prudentes tinham fé na promessa, estavam preparadas com suas lamparinas acesas. As loucas e despreparadas perderam a chance de estar diante do noivo, por precisarem ir buscar mais azeite chegaram atrasadas, e quando bateram na porta o Noivo disse que não as conhecia. Isso acontece com quem não crê nas promessas de Deus.
Essa passagem é um alerta muito sério para nós os cristãos principalmente.
Nosso azeite é o nosso coração em Deus. E a lamparina o nosso espírito. Porque o Senhor resplandece nos corações daqueles que estão esperando em espírito e verdade pela sua volta, para reconhecimento da Glória de Deus.
Se o nosso coração não estiver aberto ao evangelho das boas novas, nosso espírito não iluminará o caminho que nos levará ao encontro do Noivo.
Se continuarmos apenas usando o cérebro e dando valor as obras da carne perderemos a chance de estar diante do Noivo, e talvez comecemos tarde a providenciar o azeite das nossas lamparinas.
E quando em fim chegarmos no lugar marcado onde o Noivo estaria esperando, à trancos e barrancos na correria, por termos sido desleixados com as obras de Deus. E tentando entrar no reino encontremos a porta fechada.
E com o coração em prantos ouviremos o Noivo dizer na sua justiça:
- Em verdade vos digo que não vos conheço....
Só a menção desse pensamento faz doer muito fundo na alma....
E não estará sendo por falta de aviso! O Senhor avisou que voltaria para buscar sua igreja e todo povo da terra sabe disso.
Temos que nos preparar!! Nossas lamparinas precisam estar acesas para as bodas! Não teremos a segunda chance, e quando a porta se fechar, será tarde para os despreparados tentarem entrar.
Vigiai! Porque não sabemos a hora que o Senhor virá!
Jesus não abrirá a porta para as noivas que não o esperar com suas lamparinas acesas.
Sand Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário