6/20/21

Arrebatado

 Esse capítulo é dedicado ao Salmos 31 - Escolhi os Versos 7 - 19- 20 - 21 - 22

Verso 7 -  Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois considerastes minha aflição, conhecestes a minha alma nas angustias.

Verso 19 - Óh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te teme, e que tu mostrastes àquele  que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!

Verso 20 - Tu os esconderás no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; ocultá-los-ás em um pavilhão da contenda das línguas.

Verso 21- Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua misericórdia  para comigo em cidade segura.

Verso 22 - Pois eu dizia na minha pressa; estou cortado de diante dos teus olhos, não obstante, tu ouvistes a voz das minhas súplicas quando eu te clamei.


Nestes versos o Salmista exclama que Deus é incompreensivelmente bom e benéfico para com os seus servos.

Davi não afirma apenas que Deus é bom!

Ele está arrebatado com a admiração que sente por essa bondade que ele experimentou ao ser liberto das suas calamidades. Davi expressa como coração e com as palavras como Deus foi imensuravelmente com ele.

Nós, os crentes temos que nos elevar além da compreensão, acima do nosso próprio entendimento para esperarmos da Graça de Deus muito mais do que a razão humana  é capaz de aceitar.

A bondade de Deus oculta  um peculiar tesouro, reservado apenas para seus servos. Aqueles que são retos aos seus olhos.

Mas não podemos menosprezar os irreligiosos afirmando que eles não são dignos  de bênçãos.

Em Mateus Cap. 5 verso 45. Jesus nos alerta que: " O sol nas sobre os bons e sobre os maus, e as chuvas descem sobre os justos e sobre os injustos.

Por isso Deus quer que perdoemos os nossos inimigos. Ele nos criou a todos em igualdade. Seria o mesmo que pedir a um pai que decida qual dos seus filhos  deve ser salvo: Os retos ou os desobedientes...


LEIAM A BÍBLIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário