Salmos Capitulo 92 é maravilhoso
Neste Salmos o Salmista Davi se mostra mui grato a Deus por suas maravilhosas obras, e nos convida a começar o dia, adorando ao nosso Deus, nos convida a cantar louvores ao Seu Santo Nome.
Mui grandes são as obras de Deus! E são também incontáveis.
Para Davi não há como as obras do Senhor passarem despercebidas, ele achava impossível não adorar a Deus. Esse salmos nos lembra de que aqueles que desprezam os mandamentos do Senhor Perecerão. E os justos continuarão crescendo, florescendo. E se alegrarão continuamente no Senhor.
Eu escolhi os versos 12, 13, 14, 15 para identificar a semelhança do crente com as palmeiras e como o cedro do Líbano
- 14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
- 15 Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça
Como muitos de nós já ouviu dizer: as Palmeiras tem larga vida. E Florescer como palmeira: significa permanecer fortes em quaisquer circunstâncias e o Cedro do Líbano que cresce devagar, entretanto, atingem a altura de até 40 metros.
Eu escolhi os versos 12, 13, 14, 15 para identificar a semelhança do crente com as palmeiras e como o cedro do Líbano
- 12 O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
- 13 Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
- 14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
- 15 Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça
As raízes crescem até um metro e meio de profundidade nos primeiros três anos, mas a plantinha tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer.
Nós os cristãos somos como o cedro do Líbano, e portanto, temos a promessa de crescer. Mesmo que o nosso crescimento seja lento conforme o crescimento do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos.
Por esse motivo a preocupação principal de nós os Cristãos nos primeiros anos da nossa vida com Deus, não deverá estar no crescimento em si, mas no lançar das suas raízes.
Precisamos Lembrar de que nos três primeiros anos o cedro possui raízes de um metro e meio de profundidade, mesmo a plantinha apresente apenas cinco centímetros.
O cedro do Líbano é também muito resistente e suporta o vento e o calor. Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva.
Assim também deve ser o cristão.
Para crescer semelhante ao cedro não podemos viver na dependência dos fatores externos.
Nossa dependência deve estar em Deus.
Quando o salmista cita que os justos florescerão nos átrios do nosso Deus, ele está dizendo que temos acesso a sua presença, que o próprio Deus nos convidou.
É algo maravilhoso imaginar, um Deus de convivência que ama quando estamos em sua presença.
Sand Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário