8/29/20

Jesus é o Caminho


Olá queridos irmãos em Cristo! Hoje vou falar sobre orar querendo respostas imediatas de Deus.


Em Mateus Capitulo; 7 Versos; 7 ao 11: O Senhor nos prometeu:

7 - Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis batei e abrir-se-vos-á. 

8 - Porque aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e ao que bate se abre

9 - E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

10 - E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11 - Se vos, pois sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos. quanto mais vosso Pai. Que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?

Nós pedimos em oração imaginando e esperando que Deus nos responda de acordo com nossas expectativas e da forma que queremos. 
E se a ação de Deus não for aquela que esperamos, pensamos logo que Deus não responde às nossas orações.  Não é que Deus não responde às nossas orações, mas sim que não sabemos como Ele responde. Todos nós sabemos que Deus é o Criador e nós somos Sua criação, assim cabe a Deus decidir qual a resposta às nossas orações. Devemos levar em conta nossa posição e aprender a orar, aceitar e obedecer, não pedir e não esperar que Deus responda às nossas orações da forma como imaginamos, porque assim a perda será nossa!

Deus nos fala através de todas as coisas, responde às nossas orações e nos informa a Sua vontade.
 Ele nunca está oculto de nós. Na medida em que nós prestamos atenção e usamos nosso coração para conhecer e valorizar as pessoas, que Ele nos apresenta todos os dias, veremos que Deus está conosco e nos guia o tempo todo. 
Minha mãe me ensinou umas palavras que são maravilhosas, são assim:
 " Olhe para Mim com seu coração e imediatamente seu espírito se tornará forte, você terá uma senda para praticar e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu mostrarei a você claramente e Meu coração será revelado a você, se você olhar para Mim com seu coração; dessa forma, você correrá adiante estrada abaixo e nunca perderá seu caminho.”



Às vezes, confiar em Deus não significa pedir  que Ele faça algo, usando palavras específicas, nem pedir Sua orientação ou proteção específicas. Ao contrário:  é quando encontramos algum problema que somos capazes de invocá-Lo sinceramente. Então, o que Deus está fazendo ali quando nós o invocamos? Quando nosso coração se agita e pensamos:

-  ‘Ó Deus, não consigo fazer isso sozinha, não sei como fazer e me sinto fraca e negativa’.
Quando esses pensamentos surgem em nós, Deus já sabe disso!! Quando esses pensamentos surgem, o nosso coração é sincero? Quando nós invocamos Deus sinceramente dessa maneira, Deus concorda em ajudar-nos? Apesar  de não termos dito uma palavra se quer, mas mostramos sinceridade em nossos pensamentos,  e com certeza concordará em nos ajudar.

Na verdade, a vontade de Deus nunca esteve escondida de nós. Desde que oremos sinceramente a Deus, Ele vai ouvir nosso coração e nos responder. 


A oração é a maneira mais direta de estabelecer relações normais com Deus. Por meio de oração, recebemos a obra do Espírito Santo e fortalecemos nosso espírito; através da oração, entendemos a vontade de Deus e sabemos o que fazer para cumprir a vontade Dele; através da oração, somos protegidos por Deus e, gradualmente, percorremos o caminho do respeito a Ele e evitamos o mal. Sem oração não podemos obedecer a Deus, obedecer à Sua obra e cumprir a Sua vontade. 
Orar é crucial para a nossa crença em Deus e para buscar a verdade para receber a salvação de Deus. Orar é abrir e mostrar o caminho através do qual finalmente recebemos o poder de Deus para praticar a verdade, fazer bem o nosso dever e satisfazer a Ele. 
Sendo assim, as orações têm o papel mais importante em nossas experiências de vida. 
Orar é conversar com Deus  e ouvir a sua resposta!

Toda glória a Deus!







Nenhum comentário:

Postar um comentário