Lição sobre Hebreus 10:
Quero primeiramente falar do templo que está sendo mencionado nessa passagem como santuário.
Estou falando da construção onde nos reunimos e não do nosso corpo que é templo do Espírito Santo. Falo do local onde nos reunimos para louvar e engrandecer o nome do Senhor nosso Deus. É uma construção com vários objetos inanimados, mas cada objeto que se encontra no templo foi consagrado ao Deus único, e merece respeito ao ser manuseado.
Não deve haver jogo de empurra ou reclamação na hora de fazer o que é necessário para o bom andamento da congregação. Cada um de nós deve fazer o que estiver ao nosso alcance para cumprir nossa obrigação como zeladores. E de preferência que fique entre nós e Deus.
Porque será Deus quem nos recompensará! Embora não devemos fazer nada esperando recompensa ou agradecimento da parte de Deus direta ou indiretamente. É nossa obrigação como servos de Deus cuidarmos da nossa igreja. Eu falo TODOS!!!
Porque mesmo que tenhamos recebido um cargo mais elevado, continuamos servos de Deus. A hierarquia e imposta para o bom andamento da obra. Não para nós acharmos melhores. Ministro é servo. Deus unge o ministério para a boa condução da sua obra, que e levar o Evangélio à toda parte.
Nós os servos de Deus devemos respeitar a hierarquia eclesiástica e as indicações dos nossos líderes, sem nós esquecermos que somos um elo. Todos os membros somos elos que formamos a corrente com nosso Pastor, o Anjo da igreja. Essa corrente nós liga a Jesus.
Não existe o caso de um de nós os membros da congregação independer do outro, porque somos o elo com o pastor que é a maior autoridade na congregação.
Agora quero falar da Congregação como seres vivos, não estou mais falando da construção. E sim de um ajuntamento de pessoas que se reúnem pela mesma causa ou objetivo. E o objetivo do crente e adorar a Deus.
Onde quer que nós reunamos, no templo, numa casa, em um terreno seremos a congregação Portas Abertas. Com membros que devem obediência aos seus Líderes. Com suas respectivas funções ou cargos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário