Timóteo 4: 9 a 16
Temos um ótimo exemplo na Bíblia! Nabucodonosor era um conquistador! Quando ele invadia um pais a derrota era certa! Eles levavam as pessoas sabia e talentosas para Babilônia o que dava a eles um ótimo serviço público. Com esses talentos estava no meio Daniel e seus três amigos. Esses jovens mostravam sabedoria de Deus e disciplina. O rei tentou mudar a lealdade à Deus desses jovens para os deuses da Babilônia. Mas mesmo estando em uma cultura que não honrava a Deus, Daniel obedecia as leis de Deus sendo fiel a Ele sabiamente sem confrontar as leis da Babilônia.
Nabucodonosor colocou Daniel e seus amigos em sua equipe de conselheiros que era formada por magos e astrólogos. Eles se diziam capazes de prever o futuro e falavam com autoritarismo para parecer que vinha direto dos deuses. Mas Daniel e seus amigos tinha sabedoria vinda de Deus. e não precisavam fingir,
Então o Rei preferiu ouvir Daniel e seus amigos a ouvir seus magos.
A Babilônia era uma nação perversa, mas teria sido muito pior sem a influência de Daniel.
Temos que dar o voto de confiança aos nossos jovens para que eles se sintam mais integrados na sociedade, na igreja, compartilhando abertamente nossos projetos, nossas alegrias, demonstrando a eles que são dignos de confiança valorizando seu ponto de vista . Podem ser melhor do que os nossos que somos mais velhos.
Sand Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário